5 filmes vencedores de Oscar para assistir na HBO Max

ilustração de pipoca e um projetor para filmes

Compartilhe esse post

Os filmes do Oscar sempre são aqueles que despertam curiosidade, principalmente para quem gosta de assistir a produções consideradas excelentes pelas críticas e para quem se interessa por acompanhar a carreira dos atores mais famosos.

 

O catálogo da HBO Max™ conta com uma grande quantidade de filmes que concorreram ao Oscar e ganharam em alguma das categorias. Trouxemos 5 deles para você assistir no seu tempo livre, confira a seguir!

Casablanca 

 

Casablanca é aquela obra-prima que, segundo especialistas, só melhorou com o tempo. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e ganhou 3 estatuetas: Melhor Filme, Direção e Roteiro.

 

A história acompanha um exilado norte-americano que administra uma das maiores casas noturnas da cidade e ajuda clandestinamente refugiados a irem para os Estados Unidos. Enquanto isso, ele tem que lidar com uma antiga paixão.

O Poderoso Chefão 

 

Considerados por muitos como a melhor trilogia de todos os tempos, os três filmes receberam indicações ao Oscar e os dois primeiros conquistaram a estatueta de Melhor Filme.

 

Os filmes têm como protagonista Don Corleone (Marlon Brando), um chefe de família de mafiosos, que se estabeleceu como uma das mais importantes dentro do crime de Nova York. 

Interestelar

 

Dirigido por Christopher Nolan, Interestelar conquistou a estatueta na categoria de melhor efeito visual no Oscar de 2015. Muitos acreditam que até hoje ele é um dos melhores filmes de todos os tempos.

 

A ficção científica mostra um futuro em que as reservas naturais da Terra estão escassas. A solução encontrada é descobrir outro planeta em que as pessoas possam habitar. 

Mad Max

 

Mad Max, por mais que não tenha levado a categoria Melhor Filme, ganhou 6 estatuetas, dominando o Oscar de 2016, além de ter sido um dos filmes mais comentados do ano.

 

O longa retrata um mundo pós apocalíptico, em que um guerreiro se junta a um grupo de garotas rebeldes comandados por Furiosa (Charlize Theron) em fuga de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).

 

Moonlight

 

Moonlight, dirigido por Barry Jenkins, levou o Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante em 2017. O longa se tornou o primeiro filme com elenco todo de negros e também o primeiro sobre a temática LGBTQIA+ a ganhar o prêmio de Melhor Filme. 

 

A obra acompanha três momentos da vida de Chiron (Trevante Rhodes), da infância à vida adulta e a sua luta para resistir à tentação do universo do crime e das drogas enquanto cresce em um bairro violento de Miami. 

 

Gostou das dicas? Aproveite e conheça os planos Master que incluem a HBO Max™ sem precisar pagar mais nada por isso. Temos várias opções de pacotes disponíveis para atender às suas necessidades, confira já!

Cadastre-se

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você pode se interessar por esses conteúdos

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

Variedades

Jornalismo

Esportes

Infantil

Filmes

Música

Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

Canais abertos

Canal do assinante