Wi-fi para seus clientes como ferramentas de marketing: HotSpot

Hotspot

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Chegar em um determinado lugar e ter acesso a internet é extremamente útil e cômodo, tanto para momentos em que não há acesso pelo próprio dispositivo quanto para poupar a sua internet.

Mas, ter um HotSpot Wi-fi tem muitas outras utilidades que vão agregar para o seu negócio. Continue lendo este artigo para descobrir detalhes sobre.

O que é HotSpot?

HotSpot é a denominação de um determinado ambiente, geralmente público e com alto tráfego de pessoas, onde há uma rede wi-fi disponível para ser utilizada por qualquer pessoa que está frequentando a área para se conectarem à internet. Há pontos que oferecem o HotSpot Wi-Fi de forma gratuita, como por exemplo em shoppings, restaurantes, cafeterias e bares. Mas também há outros locais, como aeroportos e alguns hotéis que cobram o acesso. A conexão pode ser feita por diferentes dispositivos e alguns estabelecimentos podem estipular uma quantidade máxima de uso.

Como adotar o HotSpot em minha estratégia de marketing?

O HotSpot wi-fi gratuito pode oferecer inúmeros benefícios para os seus clientes, mas também proporciona diversos resultados para a sua empresa.

A primeira vantagem é que ele gera conforto e comodidade aos clientes, se tornando um diferencial e sendo considerado um fator que faz com que a pessoa volte. Mas ele também pode ser muito útil para as estratégias de marketing.

Geralmente, o acesso à internet gratuita vem acompanhada de uma solicitação de autenticação para permitir a navegação, que pode ser o login com uma conta de rede social ou o fornecimento de dados pessoais para criar um perfil, como e-mail, documento e/ou nome. Esses dados servem como moeda de troca.

A partir dessas informações e o rastreamento de navegação é possível entrar em contato futuramente para oferecer produtos, serviços e ofertas e reconhecer as características do seu público, como os conteúdos mais acessados, frequência e duração de navegação, quais redes sociais mais utilizadas, entre outros dados que podem contribuir para desenvolver campanhas personalizadas e mais assertivas. 

Há também estratégias como o compartilhamento. Alguns estabelecimentos permitem o acesso à navegação gratuitamente após compartilhar o check in nas redes sociais. Dessa forma, é possível atingir de forma rápida, barata e natural os círculos de amizade dos seus clientes e, consequentemente, proporcionar maior visibilidade para o seu negócio.

Vale ressaltar que é fundamental deixar claro ao usuário através de termos de utilização que a navegação pode ser rastreada e que o fornecimento de dados é consentido e parte da pessoa. O link dos termos de uso também deve ser sempre disponibilizado no primeiro acesso.

Outras formas de trabalhar o marketing através de HotSpot Wi-Fi é exibindo conteúdos publicitários enquanto o visitante estiver no estabelecimento, incentivando o consumo no mesmo momento.

Também há locais, como cafeterias que oferecem conexão gratuita ao realizar alguma compra, estimulando que pessoas comprem e que quem não era cliente conheça a marca e os produtos/serviços.

Agora que você já conhece todos os benefícios, conte com a HotSpot Master, solução de internet sem fio e sem senha. Com ele é possível gerenciar a banda larga através de um sistema de gerenciamento e ainda criar uma base de dados. Clicando aqui você consegue conferir mais detalhes.

Para mais informações sobre tecnologia, acompanhe o blog da Master!

Separamos alguns artigos que você possa gostar

Rede wi-fi ou cabeada: o que é melhor para a minha empresa 

Como melhorar a qualidade do wi-fi na empresa: rede Mesh 

Cadastre-se

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você pode se interessar por esses conteúdos

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

Variedades

Jornalismo

Esportes

Infantil

Filmes

Música

Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

Canais abertos

Canal do assinante