Como melhorar a velocidade da minha internet

velocidade de conexão

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ter uma velocidade de conexão ruim pode ser uma das coisas mais irritantes quando se está navegando na internet. Porém, com algumas dicas, você pode avaliar o motivo para a velocidade da banda larga não estar correspondendo ao desejado e tomar uma atitude.

1. Verifique o consumo dos aparelhos

Com muitas pessoas utilizando a rede, sempre é bom verificar quantos aparelhos estão conectados e se algum deles está consumindo internet de forma exagerada. Muitas abas abertas simultaneamente sem necessidade em jogos online, streaming de vídeos e downloads, consomem muita internet.
Limpar o navegador também é recomendado para não sobrecarregá-lo com excesso de dados. Assim, limpar o histórico de navegação (cache) e as informações de usuário armazenadas automaticamente (cookies), auxilia no processo de tornar as páginas mais rápidas.

2. Proteja o acesso à rede

Não deixe que a sua internet seja usada indevidamente! É preciso que a rede tenha uma senha de proteção forte e que seja substituída de tempos em tempos. Além da segurança de dados e da proteção contra malwares que consomem velocidade, isso evita que terceiros indesejados utilizem sua internet afetando a velocidade de conexão.

3. Seu roteador é compatível com a sua banda de internet?

Atualmente, os roteadores já transmitem o sinal de forma dual-band, com duas frequências 2,4 GHz e 5 GHz, o que permite assimilar e irradiar o sinal wi-fi das velocidades ultra rápidas da fibra óptica. Na Master, os clientes têm as melhores orientações em relação ao roteador ideal para o seu plano, garantindo sempre a estabilidade e qualidade da sua conexão.

4. Contrate um novo plano

Muitas vezes reclamamos da velocidade de conexão contratada, porém deixamos de observar que passamos a utilizar mais a banda larga. Maior número de aparelhos conectados, notebooks, smartphones, televisores, cada vez mais temos dispositivos que demandam conexão.

Também estamos ficando mais em casa, trabalhando, estudando e participando de videoconferências. Por isso, é necessário que o plano contratado esteja de acordo com a quantidade de atividades. Antes que insatisfação com a velocidade se instaure, avalie a contratação de outros planos. Hoje em dia, a internet por fibra óptica veio para ficar, com excelente velocidade e preços baixos.

5. Posicione o roteador em um melhor local

Para que o sinal wi-fi chegue com o máximo de velocidade é preciso encontrar um local para que seja instalado em que ofereça as melhores condições.

O ideal é ter o roteador em um local central da casa, para que o sinal seja distribuído por todos os ambientes por igual, assim como colocá-lo em um local elevado, sem obstáculos ou móveis próximos, longe de outros eletrônicos e longe de janelas para proteger o equipamento do frio e do calor.

6. Instale um repetidor de sinal

Se mesmo com o roteador posicionado seguindo as dicas do tópico anterior o sinal e, consequentemente, a velocidade não melhorar, é preciso instalar um repetidor de sinal.

O repetidor é um equipamento que irá replicar o sinal wi-fi do roteador principal, melhorando o alcance da rede e a transferência de dados.

Com dicas simples é possível melhorar a velocidade de conexão, mas caso precise aumentar o plano de internet contratado, aumente a velocidade com internet fibra óptica com os melhores preços.

Cadastre-se

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você pode se interessar por esses conteúdos

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

Variedades

Jornalismo

Esportes

Infantil

Filmes

Música

Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

Canais abertos

Canal do assinante