As maiores plataformas para ouvir música online

musica online

Compartilhe esse post

A forma como consumimos música hoje em dia mudou por completo através das plataformas de musicais online. Você já conhece como funciona e quais são as principais? Continue lendo este artigo e saiba mais sobre.

O que são plataformas de música online?

As plataformas de áudios e músicas, também chamadas de streamings, são serviços de transmissão de dados e reprodução de áudio pela internet, sem demandar que o usuário faça o download dos conteúdos.

Essas plataformas de música podem ter versão gratuita, a qual apenas necessita uma conta, porém conta com algumas limitações, e também podem ter versão paga, a qual oferece diferentes planos com benefícios e preços específicos e que proporciona maior liberdade para o usuário, sem restrições, como propagandas.

O objetivo do streaming é possibilitar que o usuário consuma seus conteúdos favoritos sem que ocupe muito espaço em seu dispositivo. Além disso, também traz maior comodidade, com um acervo de música diversificado. Essa é uma nova forma de consumir música online de forma prática e acessível.

Quais são as plataformas de músicas mais acessadas?

Apple Music

A Apple Music é uma plataforma de música online da Apple de um acervo de 75 milhões de músicas. Mesmo sendo da Apple, ela está disponível não apenas para dispositivos do sistema operacional IOS, como também para Android em diferentes aparelhos.

Já suas funcionalidades são diferenciadas. O streaming é ligado aos comandos de voz da Siri, inclui estação de rádio, recomenda músicas de acordo com o gosto de cada usuário e também tem uma tecnologia inovadora de áudio chamada Dolby Atmos.

A Apple Music também conta com uma plataforma exclusiva em formato de blog, nomeada por Connect. É através dela que os artistas podem compartilhar conteúdos com seus fãs.

Quanto aos preços, a conta pode variar, iniciando no valor de R$8,50 mensal, que seria o valor da conta universitária, e oferece período de teste grátis antes de escolher um plano de assinatura.

Tidal

O Tidal é uma plataforma de música de artistas para seus fãs idealizada pelo rapper Jay-Z com o apoio de outros músicos. Possui mais de 60 milhões de músicas, além de um acervo de videoclipes, recursos próprios, planos diferenciados, oferece reprodução de arquivos em alta qualidade, conteúdos exclusivos, programas que abordam os projetos de artistas e músicas de primeira mão. O streaming pode ser acessado por computadores e smartphones, porém não há possibilidade de contas gratuitas.

Deezer

Deezer é uma plataforma de música de referência mundial disponível em mais de 180 países. Possui mais de 70 milhões de músicas online, pode ser utilizado por computador e smartphone e oferece a possibilidade de criar playlists personalizadas de acordo com o seu gosto musical.

Além disso, o Deezer é parceiro da Master, possibilitando aos nossos usuários escutar suas músicas favoritas em qualquer lugar sem a necessidade de estar conectado à internet e sem interrupções de propagandas. Instalando a sua internet Master, o serviço estará disponível em até 3 dias úteis

Ficou interessado? Confira mais detalhes sobre e ative o seu Deezer.

Mudanças promovidas no mercado musical

As plataformas de música têm revolucionado a forma como se faz e consome música. Por ser acessível, prático, dinâmico, rápido, sem tantas burocracias e baratear o acesso musical, cada vez mais novos artistas estão produzindo, publicando seus trabalhos e ganhando um nicho no mercado artístico.

A relação entre artistas e seus fãs também mudou, estreitando laços, fazendo com que o público consuma conteúdos musicais de maneira mais assídua.

Gostou do conteúdo? Fique por dentro das informações, dicas e novidades tecnológicas, acesse o blog da Master e confira nossos artigos.

Cadastre-se

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você pode se interessar por esses conteúdos

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

Variedades

Jornalismo

Esportes

Infantil

Filmes

Música

Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

Canais abertos

Canal do assinante