A sua empresa deve fazer a manutenção preventiva dos computadores. Saiba porquê!

Compartilhe esse post

Computadores lentos, indisponibilidade de sistemas, superaquecimento. Esses são alguns dos problemas comuns em máquinas que não são feitas a manutenção preventiva.

A manutenção preventiva detecta falhas nas redes ou computadores antes mesmo que se tornem um problema. Ela evita gastos desnecessários e desperdício de tempo, estendendo a vida útil dos equipamentos.

Quer saber mais sobre a manutenção preventiva e quais os benefícios que ela oferece? Continue conosco!

Melhora do desempenho da máquina

A manutenção preventiva verifica o processamento de todos os componentes, como processadores, memórias, discos rígidos, fontes de alimentação, coolers e outras peças eletrônicas. 

Assim, a manutenção adequada, além de evitar danos mais graves, proporciona uma melhoria na performance dos dispositivos. 

Proteção contra vírus e malwares

Existem cada vez mais vírus e malwares prontos para encontrar hosts. A manutenção preventiva ajuda a afastá-los dos computadores, ao verificar se existe um antivírus instalado e se ele está funcionando corretamente nos equipamentos.

A Panda Security, parceira Master, oferece uma excelente proteção contra malwares, além de incluir um firewall, um modo de navegação segura e um gerenciamento de rede. 

Trabalha com softwares atualizados 

A falta de atualização dos patches de softwares pode fazer com que computadores fiquem mais lentos. Ao realizar uma manutenção preventiva, são corrigidos problemas de desempenho, bugs, falhas na segurança e adicionadas funcionalidades extras. 

Evita a perda de dados importantes

Perder dados importantes é sempre motivo de desespero para as empresas. Por isso é necessário incluir o backup na manutenção preventiva, para que as informações sejam salvas em casos de algum desastre.

Viu só como é importante fazer a manutenção preventiva? Além de todos esses benefícios que listamos, ela ainda traz muito mais economia que a manutenção corretiva. 

Esse tipo de manutenção é voltado ao reparo e manutenção de falhas já detectadas. Nesse caso, a substituição de peças eletrônicas pode pesar no seu bolso. Portanto, se antecipar é a melhor forma de sair ganhando!

Quer acompanhar mais dicas de tecnologia? Então continue ligado aqui no nosso blog!

Cadastre-se

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você pode se interessar por esses conteúdos

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

Variedades

Jornalismo

Esportes

Infantil

Filmes

Música

Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

Canais abertos

Canal do assinante