Dúvidas Frequentes

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A internet não funciona. O que devo fazer?

Verifique se as luzes do seu modem estão acesas. Se não estão, siga as instruções para o modem não alinhado (pergunta acima). Se as luzes estão acesas, siga os seguintes procedimentos:

  1. Verifique se o cabo de rede (o cabo que liga o computador ao modem) está bem conectado no seu PC e no modem.
  2. Desligue o modem da tomada de energia, aguarde 30 segundos e religue novamente
  3. Assim que o modem acender todas as luzes, reinicie o computador e verifique se a internet está funcionando corretamente.

Atenção! Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico.

Minha internet está lenta. Como resolver?

Existem alguns fatores que podem interferir no desempenho da sua conexão, confira aqui (Fatores que podem limitar a velocidade da internet). 

Caso não seja nenhum desses fatores, siga as orientações abaixo:

  1. Desligue o modem da tomada de energia, aguarde 30 segundos e religue novamente.
  2. Assim que o modem acender todas as luzes, reinicie o computador e verifique se a internet está funcionando corretamente.

Caso o problema persista, entre em contato com o nosso Suporte Técnico.

Condições climáticas podem interferir no sinal de internet?

Não. A menos que as condições climáticas provoquem interrupção no fornecimento de energia elétrica ou danos ao seu equipamento, com a tecnologia 5.8GHz, a atenuação de sinal é mínima e você não terá qualquer problema na conexão.

Corro o risco de receber descargas elétricas (relâmpagos) na minha antena?

Não. Todo os equipamentos utilizados pela Master possui revestimento de plástico. Dessa forma, não ficam sujeitos às descargas elétricas.

É possível que alguém roube meu sinal?

Não. Seu equipamento é identificado em nosso sistema pelo MAC Address, um código único que garante que apenas o aparelho do titular da assinatura tenha acesso à internet. O roubo de sinal apenas pode acontecer no compartilhamento de conexão, através de REDE DOMÉSTICA configurada inadequadamente.

Meu modem está com as luzes piscando. O que devo fazer?

Se sua internet não funciona e as luzes do seu modem, que normalmente ficam acesas, estão piscando, siga as instruções abaixo:

  1. Retire seu modem da tomada de energia;
  2. Desconecte o cabo de rosca (o cabo do sinal que vem da rua) do seu modem;
  3. Aguarde um minuto e reconecte o cabo de volta;
  4. Reconecte seu modem à tomada e aguarde ele alinhar.

Se mesmo após seguir as instruções acima, o problema persistir, entre em contato com o nosso Suporte Técnico através de nossas plataformas de atendimento clique aqui.

O que é um roteador e para que ele serve?

Os roteadores Wi-Fi são ferramentas indispensáveis para o dia a dia de quem precisa ter acesso à internet sem estar necessariamente conectado ao computador ou notebook através de um cabo que transmite a conexão para o dispositivo que está sendo utilizado. Ele é responsável por criar uma rede interna para compartilhar a conexão e também para enviar e receber pacotes de dados com mais de um aparelho. Ou seja, você pode estar conectado a vários dispositivos apenas utilizando a rede Wi-Fi.

Quer saber mais, temos um conteúdo completo sobre isso, clique aqui.

Existem tipos diferentes de roteador?

Sim! Para isso, observe bem: Qual a velocidade do seu plano de internet? Quantos dispositivos serão conectados ao roteador? Qual o tamanho da sua casa ou empresa?  Existe um tipo de roteador para cada necessidade de consumo. Por isso, você deve exigir um roteador que seja compatível com as perguntas acima.

Qual o melhor local para instalar o roteador?

A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados, ficando livre de objetos ao redor. Manter o roteador na região central do local também é importante para que o sinal se espalhe de uma maneira mais uniforme pelo ambiente.

O roteador pode limitar a velocidade da internet?

Sim! A banda da internet pode ser limitada dependendo do roteador escolhido.

Fatores que podem limitar a velocidade da internet:

Muitas pessoas conectadas à rede:

Se várias pessoas compartilham a mesma rede na sua casa, é possível que algum aparelho esteja consumindo a maior parte da banda, limitando o uso da rede em outros computadores.

Muitas abas ou aplicativos abertas no navegador:

Evite deixar muitas abas abertas em seu navegador e se atente aos vilões do consumo de banda: Jogos online, streaming de vídeo, programas de download e outras atividades que exigem conexão constante podendo comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi.

Bom desempenho do computador:

É importante verificar se o motivo da lentidão não é o computador estar com algum problema. Vale fazer o teste em outros dispositivos.

 

Vou poder navegar “sem fio” por toda a minha casa?

Para ter uma rede sem-fio em sua casa é preciso que você adquira um roteador próprio ou alugue o equipamento da Master. Assim, você recebe uma recomendação do tipo de roteador adequado para sua necessidade de consumo. Além disso, alugando o roteador Master, é possível solicitar uma manutenção caso seja necessário.

Canais de Atendimento

Estamos presentes em Minas Gerais e São Paulo. 
Por isso, temos canais de atendimento específicos para sua comodidade:

Plano Avançado

Além destes canais, o Plano Avançado possui todos os canais do Plano Simples.

Canais abertos

Canal do assinante

Filmes e Séries

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Jornalismo

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Filmes

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Documentários

Plano Simples

Este pacote disponibiliza para o assinante somente os canais obrigatórios, abertos e o Canal do Assinante descritos. O assinante adquire a tecnologia para recepção desses canais.

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